Por que os gatos não usam chapéu

gatosG

Texto: Victoria Pérez Escrivá

Ilustração: Ester García

Tradução: Dolores Prades

32 páginas

4 x 4 cores

21,5 x 30 cm

Isbn 988-85-66344-23-3

R$ 36,00

Álbum Ilustrado

Primeiros leitores e Leitores autônomos

 

Você alguma vez se perguntou por que tem tantas coisas? Por que os gatos não usam chapéu? E as árvores, por que não têm bolsos? Por que carregamos tantas coisas que não precisamos? Jogue-as fora e veja o que acontece. E, principalmente se você for um gato, não use chapéu! Um fabuloso álbum, que com um texto leve e bem-humorado nos leva a pensar nas coisas que não nos fazem falta, e que possuímos sem nenhuma necessidade. Uma fábula sobre o materialismo e o consumismo da sociedade em que vivemos com fantásticas ilustrações. Um livro para todas as idades. 

Victoria Pérez Escrivá nasceu em Valência, Espanha. Estudou Pedagogia Musical e posteriormente análise e criação literária com Ángel Zapata. Em 2010 ganhou o primeiro prêmio no Concurso de Narrativa Infantil Vila d’Ibi com o livro Cuando mi hermano se subió al armario.

Ester García nasceu em Cáceres, Espanha. Formada em Belas Artes na Universidade de Salamanca, usa em seus trabalhos lápis, aquarelas e acrílicos; e está sempre buscando uma maneira de expressar seus sonhos.